New York Fashion Week – Verão 2010

Acabou no dia 18 a semana de moda de New York que abriu a temporada de desfiles para o Verão 2010. Após um período de recessão, não entendo de economia, mas a moda de tudo nos ensina, quando a economia do mundo começa a retomar fôlego a moda já está preparada para um quase momento de fartura. A grande maioria das coleções foi paltada por um, digamos, glamour em tom escapista.

Parece que a temporada passada cansou os designers, temporada onde se comemorou peças de estética e apelo eternos e usáveis, uma moda politicamente correta e chata, cheia de obrigações e imposições, sendo assim para essa temporada os criadores parecem finalmente voltar a criar com a costumeira liberdade, porém o que se diz por aí é que de fato, para algumas marcas esse é um momento chave, ou a coleção vende ou elas terão de fechar as portas.

Não importa a versão que melhor cabe no atual contexto econômico, se é criativo ou um último respiro, o que importa é que após uma temporada onde pouco de novo se viu, alguns desfiles soam como verdadeiros sopros de ar fresco. Abaixo selecionamos uma pitada de algumas das nossas propostas favoritas. Aguarde por mais com o começo da semana de Moda de Londres.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: