Irving Penn

Irving Penn, que morreu na última quarta-feira dia 7, aos 92 anos de idade, foi um dos mais importante fotógrafos de moda de todos os tempos, registrou de tudo e transformava tudo em arte com seu olhar particular sobre o mundo, imagens limpas, e perfeitas. “Cada objeto rejeitado, distinto, rasgado e sujo foi cuidadosamente selecionado, isolado, aumentado e transfigurado de um objecto descartável para um impressionante artefato icônico” como foi citado pela crítica do Art news em 1977.

Suas fotografias hoje fazem parte do acervo de alguns dos mais renomados museus ao redor do globo e atingem valores altíssimos no mercado. Na galeria de imagens selecionei algumas de minhas favoritas, da icônica capa da Vogue de 1º de abril de 1950 com a modelo Jean Patchett, que conseguiu reconhecimento imediato após a publicação, até mesmo alguns editoriais recentes. Delicie-se:

Anúncios

Um pensamento sobre “Irving Penn

  1. Infelizmente gênios como Irvin Penn têm q nos deixar para q outros possam seguir seus ensinamentos e trilhar essa mesa carreira maravilhosa e rica…
    Assim como Yves Saint Laurent, Dior e otros. As vezes algumas estrelas têm d se apagar para q otras com um brilho maior possam surgir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: