Make Do And Mend

Sabe aquela clássica prova de Project Runaway, onde os candidatos à estilista são levados a um supermercado e desafiados a construir um look com materiais descobertos por ali mesmo? Pois então, essa é a proposta do editorial “Make Do And Mend”, publicado na edição de novembro da British Vogue, uma espécie de “faça você mesmo” da moda, com um orçamento não tão apertado assim, afinal o look mais caro chega a custar 120 libras esterlinas (algo em torno de 340 reais).

A editora inglesa Kate Phelan é a responsável pelo styling. Cada peça que criou possui um senso estético único, mesmo que em determinada foto, onde ela utiliza sacos plásticos para construir alfaitaria, possamos ver fita crepe, utilizada pra fazer a fixação da gola, ainda assim algumas peças parecem ter uma execução impecável. O casaco e a saia feitos de bolinhas de algodão, na minha opinião, deveriam ir direto para as passarelas.

É divertido poder observar a forma adotada para apresentar, não uma, mas duas tendências: as de consumo imediato, traduzidas na paleta de cores e também nas formas e volumes dos looks. Porém, mais importante do trazer o lixo pra dentro do templo de luxo que é a Vogue, mostrar que, de fato, o luxo e a exclusividade estão com os dias contados… Quem ainda está disposto a pagar milhares de reais em uma bolsa Louis Vuitton, além de socialites alienadas?

No editorial, Tim Walker, como não poderia deixar de ser, fotografa a top polonesa Malgosia Bela. Algo como uma dupla dos sonhos, preparando uma festa imagética.

Na Galeria de imagens disponibilizamos todas as páginas do editorial. É interessante observar o texto ao lado das imagens, que descreve os materiais utilizados, a proposta e o preço.

Anúncios

Um pensamento sobre “Make Do And Mend

  1. Nus… to em xoque

    Peças perfeitas… c/ materiais q a sociedade consideraria lixo…

    At q ponto podemos dexar de considerar moda como arte?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: