Funcional ou belo, o que vocês escolhem?

O trabalho de qualquer designer é aplicar função a forma. E com a moda não poderia ser diferente, através da história podemos perceber que a roupa reflete as vontades e também necessidades da época, para mim o exemplo mais claro disso, são as calças femininas, lançadas pela Chanel elas realmente ganharam espaço na 1º Guerra Mundial, quando as mulheres precisaram sair de casa e trabalhar.

E num mundo onde a tecnologia avança a passos largos, cada vez mais os designers estão escolhendo a funcionalidade ao invés da estética. Exemplos disso são os projetos da designer Hyeona Yang, que contruiu uma capa de chuva que coleta, filtra, purifica, armazena e permite que o usuário beba a água se tiver sede.

A designer Athanasia Leivaditou também criou sua capa de chuva diferenciada, mas dessa vez ela possui um capuz que funciona como guarda-chuva!

Essas novidades provam a força da criatividade na moda, mas me faz questionar se as pessoas, principalmente mulheres, estariam dispostas a abrir mão da estética pela funcionalidade.
E um produto, principalmente de moda, tem por obrigação causar desejo e nesse quesito a gente sabe que Christopher Bailey da Burberry, cria os casacos para chuva mas desejados no mudo todo!

E então, o que vocês escolhem?

*Imagens Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: