Hussein Chalayan, agora na PUMA!

Quando entrei na faculdade em janeiro de 2007, Hussein Chalayan estava vivendo o auge de sua carreira como o “estilista maluco”. Meses antes, em Outubro de 2006, ele havia desfilado a coleção que fincaria de vez seu nome na história da moda. Com ajuda da Nasa e das mais loucas modelistas da Terra o estilista fez um vestido com ares vitoriano torcer-se, remodelar-se e transforma-se à sua maneira.

Na estação seguinte, o cipriota mais uma vez conseguiria superar as expectativas. Dessa vez com ajuda da tecnologia LED. Hussein conseguiu fazer um vestido brilhar, exibir-se de maneira independente.

Mas estou contando essa história para registrar a minha apreensão diante da rapidez com a qual as coisas mudam. Se quando entrei na faculdade Hussein Chalayan era exatamente quem eu queria ser, hoje em dia, aos olhos dos esnobes editores de moda internacionais, ele é quase o modelo ultrapassado de estilista, referência que ficou na temporada passada.

Mas hoje, com muito orgulho, Hussein não só mudou de nome, agora atende apenas por Chalayan, mas também o foco de sua carreira. Percebeu que as mudanças tecnologicas que a sua indumentária propõe, cabem melhor no sportswear. E suas parcerias esporádicas com a PUMA viraram coisa séria. Hoje, Chalayan assina a direção criativa da marca.

Quem aí dá mais por uma mochila com capuz? Vem gente, a etiqueta é assinada!

As coisas mudam, o tempo passa e a moda ensina a gente a se reciclar. Principio inerente a sua personalidade mutante (e novidadeira).

Chalayan, toda a sorte do mundo pra você amigo s2!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: